quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Olha eu de novo aqui....

AIIIIIIIIIIIIII!!!! eu nao sei o que é pior, ficar em casa ou ir trabalhar...
que tédio foi hooooojeeeeeeeeeee!
Dia muito looooooooooongo! rs

Na verdade nao tenho mais o que fazer... ja limpei minha casa INTEIRA! ja dormi, ja acordei, ja dormi de novo, ja acordei... e ainda 20:35 da noite... AINDAAA!! nem pra ja esta na hora da novela...heheh

Amanha espero que seja diferente!!!! Pois quero aproveitar esses 4 dias em casa... (nao é sempre que isso acontece).

Quero descansar... pra começar o ano novo BEEEM!!!

2011 eu tambem nao tenho o que reclamar, conquistei muitas coisas, como perdi tambem. mas tudo vale a pena!!!

To com fome...
vou comer hot dog hehehe..

beijinhossssss!!!! boa noite...

A escolha é sua...

Você pode curtir ser quem você é, do jeito que você for, ou viver infeliz por não ser quem você gostaria.Você pode assumir sua individualidade, ou reprimir seus talentos e fantasias, tentando ser o que os outros gostariam que você fosse.

Você pode produzir-se e ir se divertir, brincar, cantar e dançar, ou dizer em tom amargo que já passou da idade ou que essas coisas são fúteis.

Você pode olhar com ternura e respeito para si próprio e para as outras pessoas, ou com aquele olhar de censura, que poda, pune, fere e mata, sem nenhuma consideração para com os desejos, limites e dificuldades de cada um, inclusive os seus.

Você pode amar e deixar-se amar de maneira incondicional, ou ficar se lamentando pela falta de gente à sua volta.

Você pode ouvir o seu coração e apaixonadamente viver, ou agir de acordo com o figurino da cabeça, tentando analisar e explicar a vida antes de vivê-la.

Você pode deixá-la como está para ver como é que fica, ou com paciência e trabalho conseguir realizar as mudanças necessárias na sua vida e no mundo à sua volta.

Você pode deixar que o medo de perder paralise seus planos, ou partir para a ação com o pouco que tem e muita vontade de ganhar.

Você pode amaldiçoar sua sorte, ou encarar a situação como uma grande oportunidade de crescimento que a vida lhe oferece.

Você pode mentir para si mesmo, achando desculpas e culpados para todas as suas insatisfações, ou encarar a verdade de que, no fim das contas, sempre é você quem decide o tipo de vida que quer levar.

Você pode escolher o seu destino e, através de ações concretas, caminhar firme em direção a ele, com marchas e contramarchas, avanços e retrocessos, ou continuar acreditando que ele já estava escrito nas estrelas e nada mais lhe resta a fazer senão sofrer.

Você pode viver o presente que a vida lhe dá, ou ficar preso a um passado que já acabou - e portanto não há mais nada a fazer -, ou a um futuro que ainda não veio e que portanto não lhe permite fazer nada.

Você pode ficar numa boa, desfrutando o máximo de coisas que você é e possui, ou se acabar de tanta ansiedade e desgosto por não ser ou não possuir tudo o que você gostaria.

Você pode engajar-se no mundo, melhorando a si próprio e, por conseqüência, melhorando tudo que está à sua volta, ou esperar que o mundo melhore para que então você possa melhorar.

Você pode celebrar a Vida e a Energia Universal que o criou, ou celebrar a morte, aterrorizado com a idéia de pecado e punição.

Você pode continuar escravo da preguiça, ou comprometer-se com você mesmo e tomar atitudes necessárias para concretizar o seu Plano de Vida.

Você pode aprender o que ainda não sabe, ou fingir que já sabe tudo e não precisa de aprender nada mais.

Você pode ser feliz com a vida como ela é, ou passar todo o seu tempo se lamentando pelo que ela não é.A escolha é sua.E o importante é que você sempre tem escolha.

Pondere bastante ao se decidir, pois é você que vai carregar - sozinho e sempre - o peso das escolhas que fizer.

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Faltam poucos dias....

"Para sonhar um ano novo que mereça este nome, você, meu caro, tem de merecê-lo, tem de fazê-lo novo, eu sei que não é fácil, mas tente, experimente, consciente. É dentro de você que o Ano Novo cochila e espera desde sempre." (Carlos Drummond de Andrade)

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

domingo, 25 de dezembro de 2011

A vida é um dever...

...que nós trouxemos para fazer em casa.

Quando se vê, já são seis horas.

Quando se vê, já é sexta-feira.

Quando se vê, já terminou o ano.

Quando se vê, passaram 50 anos!

Agora é tarde demais para ser reprovado...

Se me fosse dado, um dia, outra oportunidade, eu nem olhava o relógio.

Seguiria sempre em frente e iria jogando, pelo caminho, a casca dourada e inútil das horas...

Dessa forma, eu digo: "Não deixe de fazer algo que gosta devido à falta de tempo. A única falta que terá, será desse tempo que infelizmente não voltará mais".

sábado, 24 de dezembro de 2011

Então é Natal!!!



Véspera de natal... correria.... e to me sentindo aliviada, feliz...
Achei que seria o pior natal da minha vida...

Neste natal renove a esperança, os sonhos, a paz, o amor e que o ano novo possa trazer muitas realizações.

Feliz Natal e um ano novo repleto de coisas boas.... para todos nós!

domingo, 18 de dezembro de 2011

Como descrever meus sentimentos?

Não escrevo para me justificar. Não escrevo pra que você entenda o que eu fiz. O que eu quero é mais simples. Que você veja apenas o meu lado. Isso nos levará ao caminho da justificativa ou do perdão talvez.
Às vezes me flagro em horas pensando no rumo que tudo isso tomou. Eu amo minha impulsividade. Com ela eu sacio minhas vontades. Mas ela é tão traiçoeira. Com ela eu perco muitas coisas. Coisas que valem à pena. Com ela eu deixo de percorrer caminhos que talvez fossem valer à pena.

...somente agora que te perdi é que consigo avaliar algumas coisas. Achava que nossa rotina nos levaria inevitavelmente a um fim! Acredite. Só conseguia enxergar seus defeitos;
...somente agora penso que você dormiu, acordou, dormiu, acordou, todos os dias de lá para cá...

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Eu não sei como está a vida dessa pessoa que está lendo isso agora, senhor. Não sei qual é o problema que ela enfrenta, se é problema na saúde, problema com a família, com os pais. Não sei se o problema dela é com o namorado, com a namorada. Ou um problema nas amizades. Mas eu queria pedir tua presença aqui senhor. Porque tu sabes o que essa pessoa precisa ouvir agora, tu sabes de quem é a cruz que está pesando agora. Manda teu espírito, e vem encher este lugar de luz. Dá conforto à quem chora. Acolhe quem de ti se afastou pai, por uma fraqueza, ou por escolha. Recebe quem te quer de volta Deus. Perdoa aqueles que não querem saber de amar, muito menos perdoar. Dá coragem e fé, aqueles que te seguem. Dá coragem pra aquelas pessoas que tem uma pessoa doente em casa. Dá vida nova aqueles que desacreditaram de viver. Dá força à quem já está tão cansado de cair, cansado de machucados. […] Você que está lendo agora, escute essa canção, e deixe que Jesus vá invadindo seu coração agora, deixe que ele entre na sua vida, entregue-o as dores do seu coração, entregue o que você quer resolver na sua vida, aquele problema que parece não ter solução, não é impossível pra Deus. Vá silenciando seu coração e ouvindo esta canção. […] E deixe que o espírito santo de Deus vá enchendo de amor seu coração. E tenha a certeza que Deus está cuidando de você agora, tenha certeza que ele te estendeu a mão, e que ele vai te dar a solução pra aquele problema que tanto te destrói. Ele está sussurrando ao seu coração, te mostrando um caminho, basta que você saiba ouvir, basta que você esteja de coração aberto pra Deus. As vezes não somos tão maduros assim pra ouvir o falar de Deus, não espere um sim, ou um não. Muitas vezes Deus age na sua vida, e tantas vezes você nem nota. Diga-o que você precisa dele, chame-o, convide-o pra entrar na sua vida. Deixe que ele te toque, deixe que ele te dê a paz. Amém, senhor.

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

O segredo da vida...

não é ter tudo que você quer, mas amar tudo que você tem. Valorize o que você tem, dê valor as pessoas que realmente gostam de você. Dê mais ênfase as coisas alegres, minimize a tristeza. "A dor é inevitável, sofrimento é opcional". Não sofra por aquilo que ainda nem aconteceu, talvez o problema nem seja tão grande quanto pensamos. E se grande ele for, tenha a humildade de admitir que precisa de ajuda. Desabafe, escute o que outras pessoas tem a lhe dizer, peça um abraço.
Perdemos muito tempo nos preocupando com fatos que, muitas vezes só existem em nossa mente. Não dê tanta importância a coisas tão banais. Brigue menos, discuta menos, evite estresses. Tudo, tudo é passageiro, nada vai permanecer para sempre. Não tente entender as pessoas ou que elas fazem, apenas as aceitem da maneira que são. Ninguém é perfeito. Entenda que assim como você, os outros também possuem defeitos e estão passivos a erros.

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Dez mandamentos seculares

1. Domine sua fala. Diga sempre menos do que pensa. Cultive uma voz baixa e suave.

2. Pense antes de fazer uma promessa e depois não a quebre, não importa o quanto lhe custe cumpri-la.

3. Nunca deixe passar uma oportunidade para dizer uma coisa meiga e animadora a uma pessoa ou a respeito dela.

4. Tenha interesse nos outros - em suas ocupações, em seu bem-estar, seus lares e família. Seja sempre alegre com os que riem e lamente com os que choram. Aja de tal maneira que as pessoas com quem se encontrar sintam que você lhes dispensa atenção e lhes dá importância.

5. Seja alegre. Conserve-se sorrindo. Ria das histórias boas e aprenda a contá-las.

6. Conserve a mente aberta para todas as questões de discussão. Investigue, mas não argumente. É próprio das grandes mentalidades discordar e ainda conservar a amizade do seu oponente.

7. Deixe que suas virtudes falem por si mesmas e recuse a falar das faltas e fraquezas dos outros. Condene murmúrios. Faça uma regra de falar só coisas boas dos outros.

8. Tenha cuidado com os sentimentos dos outros. Gracejos e críticas não valem a pena e freqüentemente magoam quando menos se espera.

9. Não faça questão das observações más a seu respeito. Viva de modo que ninguém as acredite.

10. Não seja excessivamente zeloso dos seus direitos. Trabalhe, tenha paciência, conserve-se calmo, esqueça-se de si mesmo e receberá a recompensa.

domingo, 11 de dezembro de 2011

**Domingoo!**



é bom demais acordar sem o despertador, sem preocupação com nada!!
10horas da manhã, tempo nublado, e não tenho exatamente nada para fazer hoje!!
Em outros tempos achava isso muito ruim, tediante, mas hoje.. dou pulo de alegrias..
acho que estou ficando velha..heheh

Espero que essa semana seja super tranquila, ja estamos quase no natal...
Espero que nada dê errado... =)

Vou ficando por aqui... e aproveitem!!!!!
Ja que o tempo esta nublado e feio la fora... vou dormir mais um pouquinho...rsrsr

Beijosss!!

sábado, 10 de dezembro de 2011

Metas para 2012....

Fim de ano chegando e as perguntas mais comuns nessa época são: O que você vai fazer em 2012? Quais são as suas metas para o ano que vem? Muitas vezes deixamos para pensar nisso no dia 31 de dezembro, véspera de ano novo, ou quando janeiro já esta a pleno vapor e ai seus tempo para pensar e se planejar já se foi. O mundo não nos deu asas, mas a nossa mente nos dá a capacidade de voar.




1) Continuar trabalhando

2) Comer menos Mec Donalds, Habbi's, Pizza...etc **Aprender a comer salada e frutas**

3) Construir a minha casa e casar!! (tava na hora já né? hehe)

4) Juntar dinheiro

5) Assistir uma missa no Padre Marcelo Rossi


**Itens alguns simples, outros um pouco complicado... afinal mudar um hábito no começo pode parecer dificil, mas nada impossivel!!!!

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

***PARA 2012***



Nossaa!!!! é sempre a mesma história... eu digo que vou passar por aqui mais vezes, mas não é possivel!!! Minha semana tá muito corrida, e meu computador não estava lá aquelas coisas...

Também posso dizer que ando sentindo ventos novos soprando… estou com alguns planos para 2012... (nao posso revelar ainda hehe) Uma mudança de ventos que anda trazendo novos aromas, essências, gostos, e que vem roubando um pouco a minha atenção. Ainda não sei ao certo se os próximos dias serão positivos ou não, mas posso garantir que qualquer tipo de mudança (ou proposta de mudança) nos faz refletir, nos conhecer e, por consequência, crescer e amadurecer.

Se assustaram com meu pensamento?! Pois não fiquem… Porque só paramos de crescer e amadurecer quando morremos; até lá, esse processo é constante e deve sempre ser estimulado. Pensem também no tédio que seria a vida se não nos reinventássemos de vez em quando?!

Em cada ano, pensamos em como ele será. Se será cheio de coisas boas, ou se, por ventura, será um ano ruim.
Cada ano é uma surpresa, uma história, que seja ela boa ou ruim, mas que jamais esqueceremos as aventuras que vivemos.
Em todo início de ano, queremos que ele seja ótimo, repleto de conquistas e realizações.

"Ser feliz pode ser cansativo. É que felicidade é um lugar de construções, e construir exige energia"